quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Poema

Certezas




depois da tempestade a calmaria.
um final de semana em sua companhia.
depois da calmaria a tempestade.
sem seu ombro, eu, perdido nesta cidade.
Certezas de dezembros com chuva,
que regam e calçam a terra como uma luva.
Raios de sol e arco íris em fins de tarde
Deitar em teu colo por toda eternidade!
Desejos certeiros de longas noites quentes
No âmago d'alma há ânsia de noites ardentes
Jogos e carícias, um leve toque apaixonado
Movimentos exatos, de rostos colados.
Certeza da eternidade de cada momento,
das intenções de cada pensamento,
do piscar dos olhos que renovam seu brilho,
Prova de amor e entrega, no futuro... Um filho.

aureliomasr

Rapidinhas

Resumo dos últimos dias...

O Bruno se foi...ainda não sabemos qual seu destino (destination: unknown)... Mas torço pra que ele encontre seu caminho, o sucesso e principalmente o amor que ele busca. Não importa o quanto ele tenha que lutar para isso.

A banda voltou à ativa...tem show daqui a alguns dias! Muito bom!

Minha linda vem amanhã de férias...a paz que isso me trás é gigante! Tê-la todos os dias comigo é só que que quero!

Minha saga em busca de um novo trabalho continua. A crise não me faz perder esperanças ou deixar de criar expectativas. Preciso de novos ares, um novo desafio, um novo ambiente...do contrário vou acabar pirando.

aureliomasr

Depois da crise, a chuva!

Bom... a crise chegou no Brasil, demissões, crédito reduzido, mercado retraído, férias coletivas e etc. E, assim como a chuva que devastou SC não parou, agora ela chegou em MG, depois de dar uma volta em algumas cidades do ES e RJ, agora é nossa.

Vamos rezar para que não se repitam as calamidades e tragédias.

Já chove há aproximadamente 72 horas sem parar por aqui. Na minha cidade não houveram prejuízos, mas no Estado já temos algumas mortes registradas.

É o Planeta cobrando nossa dívida.

aureliomasr

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A relatividade das coisas do (de) mundo.

Ou "O cruzamento "diversos pontos diversos".

Semana passada enquanto eu estava trabalhando, conversava com uma representante comercial, responsável por Porto Alegre e alguns clientes que têm unidades nos países da região Sul do Brasil. Perguntei a ela como estava o tempo em POA e estava muito quente na hora e com o céu limpo, sem indícios de chuva. O intuito da ligação era que eu verificasse uma entrega pendente para um cliente em Santa Catarina, onde, estão acontecendo tantas coisas que contrariam aquela velha piada que muitos contavam, dizendo que Deus abençoou o Brasil, nos dando uma terra livre de terremotos,vulcões, e - pasmem - tragédias naturais, mas que jogaria portugueses aqui. Essa já perdeu a graça.

Primeira pergunta: Meu Deus, o que está havendo?
Aqui evocamos a religiosidade do ser humano em última instância.

Lógico, o cliente não recebeu a mercadoria e nem tem previsão, visto que o acesso à sua empresa estava interditado (pelo menos até hoje).

O interessante é que temos muita afinidade, e a conversa rumou para uma abordagem mais filósofica de nossos pontos de vista, e que tiveram como pano de fundo as tragédias naturais ocorridas em SC. O que acontece hoje com inundações é o reflexo da dessocialização e desumanização do homem, bem como a falta de uma orientação social e educação que vem de dentro de casa. Qual a dificuldade em andar 500 metros carregando uma latinha de refrigerante, uma embalagem de biscoitos ou uma garrafinha de água vazia na mão, para enfim destiná-la ao latão de lixo (detalhe, sabiam que já existe coleta seletiva, e que com isso ainda podemos escolher em qual lixo vamos jogar nosso lixo?).
Não. Preferimos jogá-lo no chão. É fácil, prático. E sempre tem um cenourinha/laranjinha ou gari pra varrer depois e, no mais, a chuva leva pro bueiro e depois pro rio/mar e pronto.
Agora multiplique essa atitude por cada cidadão que vc já viu fazendo isso descaradamente,

Segunda pergunta: Como evitar estas atitudes?
A tragédia natural se torna tragédia cultural/social (aglomerando todas as classes sociais num só nicho).

Seguimos então com a criação de ONGs, concertos beneficentes, jogos em prol de determinadas causas, a fim de socializar comunidades, humanizar pensamentos e conscientizar açlões comunitárias cujos benefícios somente serão identificados depois de longos anos (mas a massa é imediatista e não dá a mínima para a causa em si).
Arrecada-se dinheiro, mantimentos, que têm o intuito de manter as vítimas dessa tragédia social. Que foi salva com cultura. Mas, já diz o ditado que "depois da tempestade vem a bonança". E quem vai recuperar os danos materiais, psicológicos, traumas, quem vai reviver os mortos? Por quê isso aconteceu? E finalmente...

Terceira pergunta: Quem é o culpado?
Aqui invocamos os poderes que temos acesso: os poderes públicos.

Primeira das alegações básicas é que "o prefeito não limpou os bueiros, por isso temos enchente toda vez que chove". A culpa é dos políticos, porque, até então, eles são responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso mundo. ERRADO. Nesse caso, culpado são os que jogam o lixo no chão e desrespeitam a natureza. E ainda assim permanece a tragédia cultural/social.
Culpado ou não, são os poderes públicos que têm poder para mobilizar equipes de resgate em massa, soldados do exército em massa, e decidir o destino do seu estado ou cidade, e como recuperá-lo ou abandoná-lo à mercê da sorte. Neste momento o papel de representante deve ser desempenhado com maestria e calma ante a destruição exposta ao mundo.

Não tem culpado.

Não são os políticos, não são os ativistas, não são as vítimas. Não é ninguém.

Nós somente estamos pagando o preço por termos tornado o mundo no que ele é hoje...

1. Um planeta em constante aquecimento...estações do ano fora de seu período normal, dada a enorme quantidade de poluentes que nossa atmosfera e camada de ozônio foram expostos, aliado aos desmatamentos e desequilibrio de vários ecossistemas...

2. Crises financeiras em todo mundo, mercado extremamente instável, todos perdem, muitos quebram e os únicos lugares onde ainda se lê a palavra "prosperidade" são em cartões de Natal... E o fundo da caixa forte já está visível... Para onde foram as economias?

3. Diversidade religiosa ou adversidade religiosa... guerras "em nome de Deus" que duram décadas. Que Deus é esse?

4. Desigualdade social em níveis absurdos onde a retenção de riqueza está isolada, assim como estão isolados aqueles que não têm acesso a uma alimentação decente.

Depois da Guerra Fria, o mundo prosperou exageradamente. Da classe média para cima, todos tinham acesso a tudo que fosse bem material consumível e que logo seria melhorado constantemente...

Todo mundo tinha tudo.

Todos tinham tudo.

E esqueceram do mundo.

Compraram para ter com o que viver e inventar o que fazer.

Mas aquele analista de sistemas, ao jogar um IBM 486 no lixo, lá em 1995, não pensou que computadores não eram (e nem são) biodegradáveis.

As pessoas passaram a ter para viver, e depois, os workaholics no final da década de 90 passaram a viver para ter... E sempre em excesso.

E hoje o planeta reage a toda essa porcariada eletrônica, poluentes, máquinas pesadas que não têm destinos nem se decompõe... o planeta reage morrendo. Toda esse porcariada que julgamos serem necessárias e que compramos para viver está nos matando.

Quanto mais vivermos, menos viveremos.

Qual mundo você espera que seu filho encontre daqui a 30 anos?
Qual mundo você quer deixar para seu filho daqui a 30 anos?
Você quer ter um filho e deixá-lo no mundo que estamos anunciando para daqui a 30 anos?

Quanto mais quisermos ter, menos vamos poder e já esquecemos do que é ser.
Ser é ter. Ter é ser.
E onde chegamos, na auto-destruição do planeta como um todo, reflexo das nossas ações.


Por menos que pareça, para mim há esperança. Para mim, a Terra é uma peça num tabuleiro de xadrez chamado universo e comandado por Deus.

Se não agirmos logo, forças ocultas nos colocarão em xeque-mate.

Vamos ajudar Santa Catarina.
Vamos ajudar o planeta, começando a jogar o lixo no lixo.

A mensagem nestes dois vídeos sintetiza a alma deste texto. Ambos do Radiohead.

O primeiro é da canção "Reckoner". Mostra a transformação do mundo, o ponto que estamos e com uma visão otimista do que pode acontecer em seguida.



O segundo vídeo é um promo da MTV americana, com uma mensagem muito interessante também, sobre aqueles que têm e aqueles que não têm. Muito forte.




Geni, valeu pelas conversas que originaram este texto.


Vamos agir mais.

aureliomasr

sábado, 29 de novembro de 2008

Dúvida!!!

Na cidade vizinha (Barroso) está sendo construído um novo motel, lógico e como manda o costume, à beira da estrada...

Analisem na situação: por exemplo, a construção ficou pronta hoje e a inauguração é amanhã (o funcionamento ao público, por assim dizer)... E considerando que a região é onde todos se conhecem, pela cara e pelo carro.

A minha pergunta é: quem será o primeiro cliente? E se lotar, vc fica na fila esperando como num cinema? Se teu sogro passar e ver seu carro e a filha dele na fila de inauguração de um motel, vc vai piscar o farol e buzinar pra ele?

Inauguração de motel deve ser igual ano novo em Copacabana...todo mundo sabe que tem, vê, mas admite (com receio) que tava lá!

aureliomasr

Menu do dia

Cervejas, dvds de rock n roll...Ira, Los Hermanos, Audioslave, Placebo e Doors... bons amigos (Junim e Saulim, dps de um tempão sumido!)... bom... isso pode ser muito interessante!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Partir


Eu preciso ir embora.
Não parece, mas talvez seja a hora.

Não carece, mas devia ser agora.

Só o tempo dirá.
E eu... vou observar.

Talvez de tanto ver os outros irem e virem
E eu ser vítima de um ir e vir tão inconstante na minha vida

Que ao ficar parado pareço estagnado.

A surpresa maior ainda está por vir.
Ou então, deverei admitir.

Eu não sou quem quis, nem quem pude ser.

Eu apenas fui.

aureliomasr

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Eles são fúteis ou eu que sou alienado?


Você já se deparou em diversas situações onde as pessoas com quem você convive sempre dizem que algum conhecido de vocês parece com algum personagem de novela, seriado de TV ou coisas do gênero - entenda: programas que não adquirem nenhum tipo de conhecimento útil.

Aconteceu comigo - de novo, e de novo - esta semana.

Eu estava trabalhando e um companheiro de serviço passou por mim e pelo grupo com quem eu estava reunido, e nos cumprimentou. Imediatamente, alguém  disse: "Olha lá o Roque!" e todos concordaram e riram muito. 

Menos eu. 

Quando perguntei quem era o tal do Roque, eles me. disseram "Da TV, vc não conhece?"... Na hora eu pensei no Roque Santeiro, mas preferi ficar calado. Quando me explicaram do que se tratava, fiquei na mesma. Me perguntaram se eu conhecia, se já tinha visto... Mas minha vida me impede de assistir TV, primeiro porque não vejo nada de interessante e nem educativo. Salvo a Rede Minas que acho excepcional, mas o resto...

De qualquer modo, pelo fato de eu não assistir e não me interessar pelos programas de TV faz de mim um alienado da cultura de massas - e pra mim, fazer parte desta alienação é um mérito -, mas por outro lado, acho tão desinteressante assuntos como "o que vai acontecer hoje/aconteceu ontem na novela?", "quem matou fulano?" e perguntas que se repetem a cada novo folhetim repetido, com roteiro manjado e perfis mais bestializados. E em que ponto as pessoas que discutem vidas (fictícias) alheias querem chegar com isso? Aonde isso vai levá-las? Que diferença isso faz na sua vida.

Se querem fugir da realidade, assistam um desenho animado. Desenhos não criam falsos idealismos, falsas morais ou incitam o desejo de ter um cabelo igual de determinada atriz ou um abdômen como de certo ator. Não vendem realidade maquiada com botox e silicone.

Sou mesmo a favor da individualidade pura da personalidade de cada um em sua essência.

Então...acho que isso faz de mim um alienado. E isso me deixa aliviado, porque enquanto eu estudo e trabalho minha inteligência e criatividade, o resto definha no plim-plim da telinha.

E pra matar a curiosidade, esse aí embaixo é o Roque...

Observação: Nada tenho contra o trabalho de atores como Lázaro Ramos e outros da sua safra, pois muitos têm um perfil empreendedor e não se prendem a contratos de exclusividade com
um rede em específico. 

Abraços e bom restinho de semana.
aureliomasr

terça-feira, 25 de novembro de 2008

This week, here...


A few weeks ago I did a post about a good friend of mine, and, with the intention of do it to my really good friends, one at a time, this time Bruno is the guy who I'm thanking of being part of my best friends.

First time I met him, I thought he was too "I'm the king of the world" kind of person, but months later I've come to discover that he's the type of "who gives a fuck to the world, I wanna live, party and love!"

Somethings I've learned and discovered from him...many cultures, songs and movies...Almodovar, Bjork, Moby, Terça Insana, narguillé...and some Indian movies that I prefer not to mention... They're like a supermodel. Beautiful and exagerated on the outside, BUT, on the inside...

Some different meanings of friendship, a stronger feeling of how we can trust somethings to a friend, how we really are as professionals, how we must manage to grow in a place where we don't belong and how to fight love with another kind of love: the one we have for ourselves.

He'll be leaving us in a few days, but, as my best friends are far as he may be, this won't be a problem. That's professional...he's growing!!!

Thank you brother! 

PS.: this was posted in English, because I wanted too :P~

all the best
aureliomasr

Presságio...

Recordando o post de uns dias atrás, sobre a expectativa da semana que passou, reforço a desta para mais um capítulo de "a espera do inesperado".

A crise já chegou entre nós.

Várias demissões na empresa onde trabalho, tanto na produção - devido além da crise, à instalação de novas máquinas - quanto na administração. Entre aproximadamente 100, 120 funcionários desta área, cerca de 10 já se foram, e a pergunta que fazemos dia após dia: quem será o próximo?

Final de ano pode ser magro para muitos,  mas se não puder ser magro, emagreça, porque ainda estamos correndo risco.

Abraços e fé.
aureliomasr

domingo, 16 de novembro de 2008

Um coração pra me segurar...


Give me a heart to hang onto!

Força pra seguir em frente no dia a dia maçante e repetitivo (e por vezes broxante).

Vem mais uma semana de todas as emoções possíveis e inimagináveis. As expectativas são sempre tão boas quanto recatadas. 

Enfim... mãos a obra. O tempo não pára - e a burguesia fede!

Abraços e boa semana.
aureliomasr

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Relax...

Perdenção = Perda + Redenção

1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6 . 7 . 8 . 9 . 10!

Vamos contar mais até dez pessoal... Esperar não faz crescer, o novo fica velho amanhã e a gente pode ou não aprender.

O importante é não se perder.

O importante é ter fé.

domingo, 9 de novembro de 2008

Nostalgia


Datas passam batidas às vezes. Às vezes algumas pessoas também podem passar batidas por nós. Algumas pessoas têm facilidade em recordar datas com exatidão e associá-las aos eventos, às pessoas e à própria vida algumas vezes. É questão de organizar planos, pensamentos e sentimentos!

Mas, quanto mais as pessoas tornam-se parte da nossa vida no dia-a-dia e quanto mais importante elas se tornam, ora os dias parecem rápidos, ora lentos. Mas como?

Rápidos para encurtar distâncias. Lentos para alongar a espera.
Rápidos quando queremos nos ver. Lentos quando queremos viver.

Mas, se a espera é devida - e diz o ditado que não devemos colocar o carro na frente dos bois - então, como reduzir o tempo e identificar o momento que esperamos tanto? E não deixá-lo passar. É duro... Mas, se envolvemos sentimentos e se a espera também envolve uma segunda pessoa é preciso força, união e perseverar, sempre. E sermos maleáveis, conforme a situação pedir.

Esperar, planejar razoavelmente como podem ser feitas as coisas num futuro próximo.

Ambas devem ser feitas com os pés no chão. 

Se a cabeça for à lua, se os planos forem mirabolantes, não crescem os brotos que devem ser regados...há muita terra os encobrindo...e sufocando-os antes de desenvolverem e assim não darão frutos. As idéias, como as plantas brotam e precisam ser criadas e crescerem com saúde.

Que nós precisamos ser mais ambiciosos na vida para conquistar objetivos maiores que aqueles que qualquer um quer todos sabem... Mas, razoavelmente. Pacientemente e jamais sozinho!

Onde está a nostalgia disso tudo? É simples, releia os parágrafos acima na ordem inversa (de baixo para cima...)

Se você tem sonhos, anseios e um amor, coloquem seus relógios a favor do tempo que vocês têm para cultivar essa plantinha. Para pavimentar uma estrada de tijolos amarelos. E vivam as oportunidades do amor e da confiança. 

Nossos planos e sonhos sempre farão jus à expectativa do amor que temos.

Aos demais fica uma mensagem composta em 2001 em formato de música e que nunca foi ouvida por mais que duas pessoas:

"Quando vamos entender que esperar não faz crescer,
Só faz envelhecer."
(A Luta da Honra Contra O Tempo - Marco Aurélio/Carlos Frederico)


Abraços e ótima semana!
aureliomasr


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Homenagem!

Post especial!

Esse vai em homenagem à nova etapa da vida de um grande amigo meu, o Rodrigo, que agora está em Sampa! E há quanto tempo não nos vemos!

Pra recordar, tem uma foto de um churras que fiz na minha antiga casa, ainda em Guaratinguetá...nem lembro mais o ano!!! Acho que foi 2002...Sei que foi em Agosto...


O Rodrigo é o de camisa vermelha, sentado no chão! E na sequência, uma trilha sonora pra combinar com o clima de mudança...You Keep on Moving, do Deep Purple!

abrações a todos
aureliomasr

You keep on moving
Far away, far away
You keep on moving  
Far away, far away  
Everyday, wheels are turning  
And the cry... still returning  

Dawn will soon be breaking,  
The day has just begun.  
You put your arms around me
Like a circle 'round the sun.  
Dance across the seasons  
To a place that no one knows  
Where angels fear to tread...

domingo, 2 de novembro de 2008

Massa!

Hoje o Massa na F1 me fez sentir com 7 ou 8 anos de idade de novo quando eu assistia à F1 com meu pai torcendo pelo Senna lá em 1989, 1990!!! Antes da última curva, com o título na mão do Massa eu tremia de emoção, que não sinto nem com jogos do Brasil em Copa do Mundo.
A lucidez de um torcedor brasileiro maduro como eu comparado com a minha inocência de então aliada à ausência de um mito/ídolo da minha infância fez desta corrida uma porta para um reínicio de muitos simbolismos em minha vida... Coisas que não dá nem pra explicar aos meus leitores invisíveis!

Valeu Massa! 
O título não foi seu, mas isso não fez de vc um perdedor! 



Pois É (Los Hermanos)
pois é, não deu
deixa assim, como está, sereno
pois é de deus tudo aquilo que não se pode ver
e ao amanhã a gente não diz
e ao coração que teima em bater

avisa que é de se entregar o viver
avisa que é de se entregar o viver

pois é, até onde o destino não previu
sem mais, atrás vou até onde eu conseguir

deixa o amanhã e a gente sorri
que o coração já quer descansar
clareia a minha vida, amor, no olhar

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O Caroço da Vida

Em homenagem à vasta cultura daquelas pessoas que têm como objetivo de vida cuidar da vida dos outros, vai um texto meu do ano passado...a partir do meu ponto de vista.

Esta atividade é muito comum à pessoas da cidade onde moro e já fui diversas vezes lesado pela criatividade e ociosidade delas.

PARABÉNS A VOCÊS!!! (E aos demais, me desculpe o sarcasmo)...

abraços,
aureliomasr


Você quer chupar o caroço da vida

Ou chupar a vida até o caroço?

Você quer subir numa árvore

E cair de cima dum muro?

Até onde você acha que pode ir?

Ali? Mais pra frente? Mais fundo?

Mais alto?

Não... Eles são na maioria doce.

 

O que você acha que pode fazer

Se não souber abrir mão

E dar pão a que tem fome

Não para quem você quer

Mas para quem quer

Não importa o esforço, importa o sacrifício.

Importa se sua vida tem caroço

Não importa é o caroço da vida dos outros

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Referência...


Pra quem não conhece, esta "serrinha" é saindo de Tiradentes, indo a São João del Rey pela estrada velha...nela está o "Marco Zero" da Estrada Real....e a visão é mais ou menos esta...

O ambiente é turístico, familiar e alternativo ao mesmo tempo... vale a pena conferir!

(E fará parte do trajeto do filme "Pra Eu Não Me Perder")!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Paredes lunares

É interessante a reação das pessoas, e, eu gostaria muito de ver sua cara ao ler a seguinte frase:
"Estou fazendo um filme." 

É verdade. Eu e um grande amigo (Bruno...o link para o blog dele tá nos favs aí ao lado) desenvolvemos o roteiro a partir do conceito que ele me sugeriu, amadurecemos por um ano as idéias e estamos em fase de rodagem. O filma chama-se "Para Eu Não Me Perder" e é uma narrativa sobre uma busca ao interior da alma, utilizando como paisagens trechgos da Estrada Real (Livramento, Bichinho, Prados, Tiradentes e Santa Cruz de Minas). A previsão de lançamento é até o final de 2008.

Abaixo, algumas imagens do primeiro dia de filmagem.

















quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Daqui (em lugar de)

Ainda guardando um pouco de luto com relação à morte do Richar Wright, estou dando mais um recado a meus leitores invisíveis... As coisas parecem estagnadas e, por mais que eu corra atrás, as oportunidades ainda não apareceram, não sei se pela época do ano ou se meu currículo é pobre. Eu não acredito nesta última hipótese. Só não posso confundir as coisas, sair de Dores de Campos e abraçar a primeira proposta. Pedido da Nat, não desoriente... e ela sendo o meu norte, quando vou ao norte e meu sul, quando rumo ao sul, faço das palavras dela, minhas.

Busco oportunidades. A que melhor que me tirar daqui e que a melhor venha me tirar daqui.

Leia-se "daqui" sendo Dores de Campos.

Um forte abraço e bom meio de semana.
aureliomasr

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Não tão bom quanto eu queria que fosse.


Eu tinha planejado um post pra hj, relatando meu "sumiço" para os leitores invisíveis, contando como foi minha viagem pra Uberlândia (excelente, por sinal) e como minha semana passada foi estressante e decisiva pra eu falar que preciso MESMO mudar de ambientes. 

Mas hj cheguei em casa, liguei o micro, vi no orkut um scrap de um amigo meu. Direto, objetivo.

"Cara, Wright se foi."



Richard Wright, tecladista, vocalista e compositor de algumas belas canções do Pink Floyd, banda que escuto há 22 dos meus 25 anos quando ainda confundia "We don't need no..." com "Cicciolina"... Ou quando comprei o álbum The Wall com minha primeira mesada (Cr$ 500.000,00 em 1993) por causa dos desenhos do lado de dentro e porque queria comprar um disco que fosse duplo. Ou quando ganhei o PULSE em 95 e ainda não tinhamos CD Player em casa... São várias coisas de vários cds...cada um tem uma história pra mim, de quando ganhei, quando comprei (vendi uma coleção de Quatro Rodas de Julho 1992 até Julho de 1999 pra comprar a edição limitada do Is There Anybody Out There? - The Wall Liva 1980-81)... 

São pecinhas que se encaixam na história da minha vida, toda ela vivida com Pink Floyd de trilha sonora.

Quando o Syd Barrett morreu em 2006, não me senti tão triste, porque ele já estava fora de área há muito tempo, mas com o Wright foi diferente. Ele estava com o Gilmour na última turnê. Ele estava com tudo, na sua melhor forma e todos sabiam. Talvez fosse um meio de deixar sua marca em todos e partir consciente de que sua missão foi cumprida com glórias.

Que a passagem dele faça o Gilmour rever um pouco dos seus conceitos, mesmo que seja tarde e dê ao mundo (e ao Brasil) a oportunidade de poder ver 3/5 (Gilmour, Waters, Mason) do que foi o Pink Floyd encerrando a carreira no auge, sem cair na auto-indulgência rollingstônica.

Que suas palavras sejam respeitadas por todos os seres que admiram música de qualidade.

Us and Them
(Waters, Wright)

Us, and them
And after all we're only ordinary men
Me, and you
God only knows it's not what we would choose to do

"Forward" he cried, from the rear
And the front rank died
The generals sat and the lines on the map
Moved from side to side

Black and blue
And who knows which is which and who is who
Up and down
And in the end it's only round and round

"Haven't you heard it's a battle of words"
The poster bearer cried
"Listen son," said the man with the gun
"There's room for you inside"

Down and out
It can't be helped but there's a lot of it about

With, without
And who'll deny it's what the fighting's all about?

Out of the way, it's a busy day
I've got things on my mind
For want of the price of tea and a slice
The old man died


quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Well...look who's back in the game!

After a whole missing week, I'm back... well...not entirely, 'cause tomorrow I'll be going out on a trip to Uberlandia with Nat and her college mates.

Toda a situação do trabalho já foi contornada, estamos bem e sobrevivendo, dia após dia, mas dentro de mim algo está gritando em um inglês britânico e bem claro: "MOVE!!!" E é isso que pretendo fazer o quanto antes. Estou selecionando locais específicos e nas redondezas para direcionar minhas forças e checar as oportunidades que condizerem com minhas exigências (sim, exigir, afinal sou bom no que faço!).

Estou precisando ficar um pouco longe de tudo e todos que num determinado momento quiseram ou ainda querem me prejudicar, daqueles que estão apáticos e esquecer disso.

Já encarei o suficiente, agora, é cair na estrada e pôr minha carreira como prioridade, mais do que nunca!

Um certo assunto sobre reformar a banda está rolando, mas não me esforço agora. Preciso de um tempo para mim...as obrigações estão aumentando e o tempo ficando cada vez mais curto!

Um abraço a todos!
aureliomasr

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dançando no Campo Minado

Enquanto eu sentir prazer em trabalhar, trabalharei para quem me reconhecer.

O post é curto, o tempo é curto e a vida passageira.

Depois das colocações profissionais abaixo, tive o primeiro embate da minha carreira com um companheiro de trabalho. Condições injustas: mulher, grávida. Mas não sou injusto e não vou debater os motivos, mas os reflexos em mim.

Depositei confiança num projeto, objetivei um crescimento na empresa e para mim, que pudesse projetar minha carreira posteriormente. Por n motivos e até algumas falhas minhas, de aprendizagem, o projeto não vingou, por duas vezes, na primeira, falha minha, e mesmo depois de redesenhado por falha da equipe - eu excluído.

Como me sinto: Frustrado.

Não a ponto de abandonar o barco, mas, novamente, precisando de uma reviravolta na minha carreira. O projeto foi para deslanchar minha carreira, não afundar. E também, para movimentar mais, antes que as coisas caíssem na rotina - que não sou a favor - mas, não aconteceu como deveria e já sinto que a próxima mudança terá que ser logo, afinal, todo sino bate ao meio dia, mas depois disso, outras badaladas demoram, como oportunidades...

Meu lema sempre foi: A vida é feita de oportunidades, então aproveite-as.

Agora é hora de agir.

um forte abraço!
aureliomasr

domingo, 24 de agosto de 2008

Ao som do Invísivel DJ

Marcante o último álbum do Ira!, Invísivel DJ. Pena que foi o último... O Ira! era uma das grandes bandas oitentistas que ainda se mantinham em pé ao lado do Barão Vermelho, Paralamas, Lobão, Biquini e umas poucas. Titãs não considero porque já desmantelou e desde "A Melhor Banda de Todos os Tempos..." eles não fizeram nada de interessante, sou fão de Engenheiros, mas o engenheiro-mor na verdade é um arquiteto e vai dar um tempo na banda até o fim de 2009. Virou moda "dar tempo" em banda. Primeiro Los Hermanos, que de oitentista não tem nada, mas era outra grande banda que só fez uma coisa: inovar a cada disco e conquistou um público mais do que fiel. Eles souberam a hora de parar. Tem banda que não sabe que passou da hora, certo?

Agora o fds tá acabando de novo, essa semana fico mais velho, mas o importante é que depois de tanto tempo vou rever minha linda! Meu amor que não encontro há mais de 15 dias... e com essa ansiedade a semana vai custar a passar...

Agora, é ligar o botão "trabalho" e preparar para mais uma semana de grandes emoções e esperar o inesperado. Embora eu tenho feito várias considerações sobre minha visão do trabalho que venho fazendo, enquanto eu ainda tiver prazer em trabalhar, meu crachá vai passar no mesmo relógio de ponto todos os dias. Sou fiel, e não me prostituo por outra oferta fácil, mas a vida é feita de oportunidades, então, aquela que surgir, atendendo às minhas expectativas, vai ser a porta de entrada e subida de mais alguns degraus da minha carreira.

Boa semana aos leitores invísiveis e reais.
Um forte abraço.
aureliomasr

sábado, 23 de agosto de 2008

Coadjuvante no Filme da Minha Vida

Bom...acabou mais uma semana e começou bem demais.

Entre atropelos, dia a dia, rotina, decepções na faculdade e sair de "cata-cavaco" no trabalho, o balanço é mediano pra esta semana... Talvez seja reflexo do meu espirito agora.

Sempre acho que preciso de novos ares e desta vez não se trata de uma viagem nem mudança de função. Preciso de um novo trabalho. Meu perfil é de consultoria, análise e gestão...e estou perdido, sem saber por onde começo, a quem recorrer!

E o resumo da semana...

1. A cotação de 20.000 pares, tomou uma manhã inteira, fizemos uma condição de preços especialíssima e NADA! Como a cotação foi eletrônica, recebemos um e-mail do tipo "no-reply" agradecendo a participação;

2. Meu projeto, que já havia sido redesenhado já mudou de mãos. Não é mais meu. Minhas idéias serão responsabilidades de outros, mas por motivos que coloco abaixo e são aprendizado:
a) Meu espirito de liderança precisa de espaço e liberadade: AUTONOMIA;
b) EU preciso de trabalhar com pessoas acessíveis, mas quando 25% jogam contra, é hora de fazer um rapport e jogar junto, pra não chegar junto.

Infelizmente, não vai ser agora que minha ocupação terá mais relevância. Terei o mesmo papel que desempenho há dois anos, e isso começa a me incomodar. Gosto de mudanças e desafios e, mudar o projeto foi praticamente broxante, embora eu tenha admitido que isso seria inevitável a este momento.




Hoje, descobri quais são os cinco pilares que baseiam minha vida nos caminhos por onde andei e pra onde vou.

Não necessariamente nesta ordem, as pessoas que me inspiram a viver, meus pilares são
meu pai, minha mãe, Natalia, Carlos, Rodrigo e Deus. São pessoas que passam os dias na minha vida de maneira marcante em sua simplicidade, cumplicidade e honestidade desinteressada.

Cabe aqui, a citar sem motivo, pra não precisar agradar ninguém, somente a mim mesmo, uma música do Radiohead que pareceu fazer mais sentido agora, do penúltimo álbum, "Hail To The Thief").

There There

In a pitch dark
I go walking in your landscape
Broken branches trip me as I speak

Just because you feel it
It doesn't mean it's there

There's always a siren
Singing you to shipwreck
Steer away from these rocks
We'd be a walking disaster

Just because you feel it,
It doesn't mean it's there

There, there

Why so green and lonely?
Heaven sent you to me

We are accidents
Waiting
Waiting to happen.


Bom final de semana!

Um abraço a todos vocês. E um especial aos pilares.
aureliomasr

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Aos seguidores invisíveis!

Ontem foi um dia corrido... a primeira sensação que eu tive ao abrir o Outlook é de que seria um dia pra correr! Somente problemas para resolver, mas no fim da manhã já estava 99% resolvido! Problemas decorrente da falha de terceiros emperram um dia de atividades planejadas...

O segundo cliente da lista de segunda me passou a cotação, levemente menoor que o primeiro, mas suficientemente grande para me dar mais fôlego e cada vez mais poder assumir meu papel definitivo de Gestor, abraçando clientes desde a cotação até a execução dos contratos e manutenção dos mesmos. O mais interessante neste trabalho de Gestão de Contratos é a quantidade de ferramentas disponíveis para negociação e relacionamento... E o mais complicado é compreender a necessidade daqueles clientes com unidades descentralizadas.

Minha preocupação vai também do lado de dentro do local de trabalho. Descobri uma ferramenta em alta atualmente, chamada 6Sigma, que gere projetos, processos em todas as etapas e objetiva reduzir a quantidade de erros gerais numa empresa numa proporção vertiginosa. E funciona... o portfólio é grande e com empresas de grande porte.

É hora de voltar ao trabalho.
Um abraço a todos,
aureliomasr

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Nova Semana!

Pois é... Como a vida não é só festa, hoje segunda-feira gorda!
Grandes expectativas de abrirmos novos clientes através de contratos...previsão de um deles é de 20.000 pares em um ano, o outro ainda não me passou a cotação, mas será contrato nacional! Só depende de nós.
Minha expectativa está muito grande porque precisamos colher os frutos de um projeto abençoado por toda a Diretoria da empresa e que de certa maneira quase emperrou no começo e agora está dando seus passos... Se conquistarmos estes clientes, será a volta por cima e prova que o trabalho não está sendo em vão.
A semana começou bem mesmo... hoje foi um ótimo dia no trabalho e na faculdade o aula de Administração de Sistemas de Informação II rendeu demais, com vários debates...fiquei satisfeito ao sair da aula, pois vejo que tudo que estou fazendo hoje relaciona com meus objetivos profissionais imediatos: aliar uso ideal da informação em sistemas do tipo ERP para gerenciamento de materiais, sua demanda e nível de atendimento. Ou seja, trabalhar com Sistemas de Informação, Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais com conceitos de logística, pouco difundidos entre profissionais de qualquer nível nesta região.
Este trabalho vou apresentar no meu relatório de estágio...Que pretendo sintetizar em um artigo posteriormente.
Encerro o post de hoje com uma verso de uma música do Teatro Mágico (dia 27/09/08 em BH no Freegells) dedicada ao meu amor:
Vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar...
Abraços a todos,
aureliomasr

domingo, 17 de agosto de 2008

Dia Internacional da Ressaca

Foi-se mais um final de semana... e hoje, como um bom ser humano que bebe socialmente, estou curtindo uma ressaca bem forte! Ontem foram duas festas com cervejada liberada e à noite teve show da Soulseek, banda de uns amigos meus e deu pra "quebrar tudo".

De quebra, ainda tomamos uma Smirnoff de frutas vermelhas deliciosa!

Agora é contagem regressiva pra semana que vem, churrasco da faculdade...tenho que tomar o tempo, ocupar os finais de semana que não encontro com a Natália pro tempo passar rápido! Só vou vê-la dia 30/08...são 3 semanas sem nos encontrar, mas a escolha foi nossa como dizemos!
E depois, Intermed em Uberlândia do dia 05/09 a 07/09!!!




Pra passar o tempo, fiquei babando nas minhas filhas hj de manhã...Olha a carinha delas!!! Estão comigo há 12 anos já!

Abraços e boa semana a todos,

aureliomasr

sábado, 16 de agosto de 2008


Poema que fiz e inspirou o nome deste blog. Escrito em 2002, só não lembro a data direito.

O Novo, O Velho e O Amanhã

O novo, o velho e o amanhã.
Quando o novo envelheceu
O novo, o velho e o amanhã
Se não, quem serei eu?

O velho foi e não voltou
Pediu para ir e não voltar
O velho veio e se acabou
Pediu a Deus para se calar

O novo veio e não ficou
Olhou para os lados a chorar
O novo veio e nem chegou
Já era a hora de mudar

O novo, o velho e o amanhã
Mudando tudo menos eu
O amanhã, o velho e eu.
Queria tudo e o mais novo

E o amanhã se recriou
E sem o Sol amanheceu
Não viu o velho e chorou
Perdeu o novo e se escondeu

Chegada!

Olá!

Há algum tempo eu vinha pensando se seria válido criar um blog, colocar minhas percepções diárias em aberto para o mundo, esperar as opiniões e "me vender" por aqui. Meu conceito radical de blogs era de um lugar perdido entre os confins do orkut e a permissividade do myspace, mas na verdade não é bem assim.

É um espaço para colocar as idéias em ordem, em dia e amadurecê-las e, se por acaso eu perder a memória, aqui vai estar minha referência. Só não vou me lembrar de qual é a URL...

Então, entrem, fiquem a vontade, acendam um incenso, ponham Riders On The Storm (do The Doors), e deixem a mente fluir.

Um abraço à todos,
aureliomasr