Quando se fala em estar na corda bamba muitas pessoas assimilam de imediato a idéia de ir de um lado até o outro, enfrentando dificuldades, instabilidades e etc. Aqui trataremos do sentido oposto: se manter na corda bamba, ora equilibrado, ora desequilibrado, sem cair e como isso pode ser benéfico entre três partes diferentes.
Visualize uma corda esticada entre dois pontos fixos. Pronto? O terceiro ponto é Você.
Estes dois pontos são os pontos Um e Outro. Quando Você começa a caminhar, e sai do Um ponto com destino ao Outro ponto, duas situações – opostas – ocorrem:
- Você fica entre Um e Outro. E interfere na comunicação entre eles. Mesmo que queira ajudar Você é o maior prejudicado e faz o papel de “leva e trás”, além de ouvir tudo que eles falam.
- Você tende a se afastar de Um ponto e se aproximar do Outro, mas quando chega no meio observa que a corda bamba, com ajuda da gravidade, desce, e aproxima Um e Outro, deixando Você fora da comunicação. E eles se aproximam.
O importante ao se pensar numa corda bamba não é somente a travessia. É saber se manter nela, sem cair ou desequilibrar. Assim é a vida.
Pensem nisso.
Abraços.
aureliomasr