quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Musicalmente falando: Stereophonics

Eu sempre digo que curto um som depressivo, mas recentemente descobri que esse não é o termo correto. Gosto de músicas que têm melodia e letras melancólicas, mas que possuem um crescendo e que ao final deixam aquela pontinha de esperança e satisfação. Curiosamente, tenho escutado muito Stereophonics recentemente e muitos do que tenho escutado e lido em suas letras tem se apresentado pra mim com um um valor muito alto no fator emocional.

Músicas que valem a pena ser pesquisadas do Stereophonics e que sintetizam bem o que tem mexido comigo são sons como "Stone", "Drowning", "Handbags and Gladrags", "Feel", "Superman" e um pouco da óbvia "Mr. Writer. Lógico que o Stereophonics tem mais músicas, talvez até melhores (ainda não ouvi o último álbum deles, de 2009), mas estas têm um significado e um peso especial pra mim... 

Eu deveria demais parar de basear minha vida nas músicas que escuto, ou então ouvir coisas que me alienassem e fizessem com que eu ignorasse tudo que sucede à minha volta, mas não consigo. E, os motivos específicos de cada música, não explicarei, embora gostaria muito. Talvez alguém entenda, talvez exista algo nas entrelinhas.

Transcrevo abaixo, trechos de cada uma que têm me feito refletir sobre mim mesmo, sobre diversas situações opostas que tenho vivenciado...

Stone:

"And I feel like stone / Yes I feel ice cold / I pick myself up from the ground / Sick to death of lying down / And now I have to find you once again.

You’re in my soul / You’re in mind  / But I don’t know where you are now / You’re in my soul / You’re in mind / But I don’t know where you are now."


Mr. Writer:
"Are you so lonely / you don't even know me / but you'd like to stone me"
"And then you go home / with you on your own / what do you really know"

Feel:
"Here it comes again / Like the first time again / I cant sleep / I watch the rain / But im happy again / How can this be / Why did this feeling / Creep on up on me"
"It makes you a cheat / It makes you a liar / Step out of the fire / It gives a spring in the step / Smile on the face / Sing like a bird / Ya running the race again / What makes you bad / Makes you feel much better / Than you ever can"

...principalmente pela oposição de sentimentos que estes versos trazem à tona...

Drowning (na íntegra):


I don't know what, i don't know what is wrong, oh no,
is Karma gonna get me,
times i told i see, its not real,
wanna feel, wanna feel,
like i did before,

Mornings I can't breathe
Wind crashes over me, drowns me 
minds running rings around me
it take me time to see, what is real,
wanna feel, wanna feel, like i did before, like i did
before,

time, changes things,
like i never thought,
like i never saw,
time changes me,
like i never was,
oh no,

I'm thinking back to what i was,
I see my face wrapped on the floor,
And I love you being around, i say it again i'm not
fucking around,
i seen it before, i'll see it again,
its knocking my door, and i never pretend,
i'm down on my knees and i don't know why,
to go to find my way back home,


I'm drowning x 4


Aviso aos desavisados e mal-intencionados de plantão: NÃO, isso não tem nada a ver com meu passado recente. E sim com meu presente cada vez mais frequente!

São músicas que valem a audição, reflexão e mais ainda a interpretação do vocalista (que me fugiu o nome e estou com preguiça de pesquisar agora), com sua voz meio rouca, meio fina e muito alta! Mês que vem tem show deles no Brasil, e uma pena, não poderei ir, mas seria uma boa...

Talvez meu sumiço do blog seja devido à this mess I'm in, e pelo fato de eu não estar disposto a me expor mais tanto e ser chamado de nomes como desalmado e por aí vai. Fora também que nem tempo tenho tido pra mim, o que por um lado é excelente!

Abraços a todos meus leitores invisíveis.
aureliomasr

Nenhum comentário: