quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Eles são fúteis ou eu que sou alienado?


Você já se deparou em diversas situações onde as pessoas com quem você convive sempre dizem que algum conhecido de vocês parece com algum personagem de novela, seriado de TV ou coisas do gênero - entenda: programas que não adquirem nenhum tipo de conhecimento útil.

Aconteceu comigo - de novo, e de novo - esta semana.

Eu estava trabalhando e um companheiro de serviço passou por mim e pelo grupo com quem eu estava reunido, e nos cumprimentou. Imediatamente, alguém  disse: "Olha lá o Roque!" e todos concordaram e riram muito. 

Menos eu. 

Quando perguntei quem era o tal do Roque, eles me. disseram "Da TV, vc não conhece?"... Na hora eu pensei no Roque Santeiro, mas preferi ficar calado. Quando me explicaram do que se tratava, fiquei na mesma. Me perguntaram se eu conhecia, se já tinha visto... Mas minha vida me impede de assistir TV, primeiro porque não vejo nada de interessante e nem educativo. Salvo a Rede Minas que acho excepcional, mas o resto...

De qualquer modo, pelo fato de eu não assistir e não me interessar pelos programas de TV faz de mim um alienado da cultura de massas - e pra mim, fazer parte desta alienação é um mérito -, mas por outro lado, acho tão desinteressante assuntos como "o que vai acontecer hoje/aconteceu ontem na novela?", "quem matou fulano?" e perguntas que se repetem a cada novo folhetim repetido, com roteiro manjado e perfis mais bestializados. E em que ponto as pessoas que discutem vidas (fictícias) alheias querem chegar com isso? Aonde isso vai levá-las? Que diferença isso faz na sua vida.

Se querem fugir da realidade, assistam um desenho animado. Desenhos não criam falsos idealismos, falsas morais ou incitam o desejo de ter um cabelo igual de determinada atriz ou um abdômen como de certo ator. Não vendem realidade maquiada com botox e silicone.

Sou mesmo a favor da individualidade pura da personalidade de cada um em sua essência.

Então...acho que isso faz de mim um alienado. E isso me deixa aliviado, porque enquanto eu estudo e trabalho minha inteligência e criatividade, o resto definha no plim-plim da telinha.

E pra matar a curiosidade, esse aí embaixo é o Roque...

Observação: Nada tenho contra o trabalho de atores como Lázaro Ramos e outros da sua safra, pois muitos têm um perfil empreendedor e não se prendem a contratos de exclusividade com
um rede em específico. 

Abraços e bom restinho de semana.
aureliomasr

Um comentário:

Natalia disse...

Eu também não conheço o Roque... quem é????
Eu também não assisto novela... só na sutura, quando o plantão é dia de semana!rsrsrs
Bjo!