domingo, 9 de novembro de 2008

Nostalgia


Datas passam batidas às vezes. Às vezes algumas pessoas também podem passar batidas por nós. Algumas pessoas têm facilidade em recordar datas com exatidão e associá-las aos eventos, às pessoas e à própria vida algumas vezes. É questão de organizar planos, pensamentos e sentimentos!

Mas, quanto mais as pessoas tornam-se parte da nossa vida no dia-a-dia e quanto mais importante elas se tornam, ora os dias parecem rápidos, ora lentos. Mas como?

Rápidos para encurtar distâncias. Lentos para alongar a espera.
Rápidos quando queremos nos ver. Lentos quando queremos viver.

Mas, se a espera é devida - e diz o ditado que não devemos colocar o carro na frente dos bois - então, como reduzir o tempo e identificar o momento que esperamos tanto? E não deixá-lo passar. É duro... Mas, se envolvemos sentimentos e se a espera também envolve uma segunda pessoa é preciso força, união e perseverar, sempre. E sermos maleáveis, conforme a situação pedir.

Esperar, planejar razoavelmente como podem ser feitas as coisas num futuro próximo.

Ambas devem ser feitas com os pés no chão. 

Se a cabeça for à lua, se os planos forem mirabolantes, não crescem os brotos que devem ser regados...há muita terra os encobrindo...e sufocando-os antes de desenvolverem e assim não darão frutos. As idéias, como as plantas brotam e precisam ser criadas e crescerem com saúde.

Que nós precisamos ser mais ambiciosos na vida para conquistar objetivos maiores que aqueles que qualquer um quer todos sabem... Mas, razoavelmente. Pacientemente e jamais sozinho!

Onde está a nostalgia disso tudo? É simples, releia os parágrafos acima na ordem inversa (de baixo para cima...)

Se você tem sonhos, anseios e um amor, coloquem seus relógios a favor do tempo que vocês têm para cultivar essa plantinha. Para pavimentar uma estrada de tijolos amarelos. E vivam as oportunidades do amor e da confiança. 

Nossos planos e sonhos sempre farão jus à expectativa do amor que temos.

Aos demais fica uma mensagem composta em 2001 em formato de música e que nunca foi ouvida por mais que duas pessoas:

"Quando vamos entender que esperar não faz crescer,
Só faz envelhecer."
(A Luta da Honra Contra O Tempo - Marco Aurélio/Carlos Frederico)


Abraços e ótima semana!
aureliomasr


Nenhum comentário: