terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Superstições.

Todo mundo já sabe e não preciso lembrar que 2010 está se acabando. E, em 2010 como todo mundo sabe foi o ano de mais uma decepção pro povo brasileiro em mais uma Copa do Mundo. E esta serviu pra eu confirmar minhas doideras com relação a manter uma "corrente" durante os jogos do Brasil, que assim tudo dá certo pra seleção canarinho.

Na Copa do Mundo de 2010 foi a quarta copa que eu pude confirmar essas manias, superstição ou simplesmente viagem minha mesmo. Então, vou colocar aqui, Copa por Copa, desde 98.

Copa do Mundo de 98
Eu assistia aos jogos pela Globo, e como de costume, a transmissão dos jogos começava meia hora antes, exibindo um programa especial sobre a seleção brasileira e a seleção adversária. E todos os jogos eu assisti sozinho. Na final, meu pai estava em casa e não liberou a TV pra mim, e assim eu não pude assistir ao programa especial antes do jogo. Resultado? O Brasil perdeu.

Copa do Mundo de 2002
Era a Copa da madrugada... foi realizada na Coréia do Sul e no Japão. E devido aos jogos acontecerem em horários atravessados, nos três primeiros jogos eu não acordei a tempo de ver o jogo desde o começo, perdendo sempre o pontapé inicial. A partir daí então, não assisti ao pontapé inicial em nenhum dos jogos, inclusive na final. Assisti a final na casa de um amigo meu, cheguei no meio do pessoal aos 15 minutos do primeiro tempo e td mundo me olhando com aquela cara "Pô! Você tá perdendo o jogo cara!". Expliquei minha mandinga, eles riram, nós bebemos... Resultado? Brasil Campeão!

Copa do Mundo de 2006
Foi a primeira Copa que assisti aqui em Dores de Campos. Galera reunia-se num bar vendo os jogos, e foi aí que fiz amizade com o Gandhy, um desmiolado daqui da cidade. Assistimos todos os jogos juntos, no entanto, durante a Copa ele arrumou um emprego em Florianópolis e se mandou pra lá. O primeiro jogo do Brasil que o Gandhy não tava lá gritando "Eu tô na tua frente aeee??" e eu enchendo o saco dele, o Brasil foi eliminado.

Copa do Mundo de 2010
Com exceção do primeiro jogo, os demais assisti num bar sempre com a mesma galera. E estranhamente, no segundo jogo, durante o carnaval que o povo estava fazendo comemorando a vitória fiquei com uma mulher, que também é da mesma turma que eu ando. E isso foi se repetindo ao longo dos jogos. Todos assistíamos os jogos, depois que o Brasil ganhava, virava festa e a gente ficava. Adivinhem o que aconteceu no jogo que o Brasil perdeu? Ela e umas outras duas amigas não foram assistir ao jogo no mesmo bar, e não ficamos nesse dia. Mas de todo não foi ruim, pois acabamos namorando por alguns meses depois da Copa. Editado: E agora em Janeiro/2011 nós voltamos a namorar!

Agora meus leitores invisíveis, eu pergunto. Que tipo de superstição é essa? 

Nenhum comentário: