terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Seguir Viagem

Começando o segundo mês de 2011, eu admito que entrei o ano me sentindo inseguro em alguns aspectos, o que me fez analisar minhas projeções com calma após um mês de dezembro agitado. E não devido somente às festas de fim de ano. Foram muitos eventos cobertos... muito trabalho! (E que agora tenho que continuar editando pra entregar). Ao passo que também foi um período muito intenso emocionalmente, e que me fez experimentar uma sensação diferente, a de gostar mas não estar junto. E às vezes ficar, e continuar sem estar juntos. E então conversar, pensar e hoje, ter certeza que entre as mudanças de 2011, o retorno do namoro com a Eliane se mostrou a mais valiosa de todas as situações vividas até então. 

No aspecto profissional, achei que talvez fosse fogo de palha, mas 2011 está mostrando que as oportunidades poderão aparecer mais... E talvez seja o ano do reconhecimento do meu trabalho. Torçamos para isso, sempre com respeito e humildade. 

E então, o que fazer agora?

Entre tantas coisas, uma satisfação e felicidade latente, pessoal e quase completa, novamente, as oportunidades das quais eu insistia em dizer que deveria abrir mão em Pra Eu Não Me Perder agora me fazem pensar cada vez mais. Como pessoa, sei da minha capacidade pessoal, profissional e intelectual. O desafio de 2011 foi feito: dar aulas. E é isso mesmo, fui contratado para dar aulas num curso profissionalizante de Secretariado Executivo, e isso é excelente pra mim. A maior experiência profissional minha foi formada na Marluvas e as práticas comerciais, administrativas e contábeis vem sendo implementadas na minha empresa hoje. E agora, eu tenho a possibilidade de repassar em forma de teoria um pouco da minha prática! Fiquei bem satisfeito com a oportunidade - e com o fato de que minha sogra será uma das minhas alunas! Assim, ela vai conhecer um lado meu que pouca gente que convivo hoje conhece. O profissional serio e adulto! 

Em outra ocasião, fui contratado para escrever como jornalista numa revista mensal sobre eventos da região!

Em outra ponta, meu projeto maior para 2011 é tentar realizar meu sonho de publicar meu livro com poemas ainda guardados, bem como de alguns textos e poemas que estão neste blog. Cada um ilustrado com uma foto de uma árvore seca diferente. Em função de uma conversa que tive há mais tempo com o Rodrigo, vejo que agora ele tem razão.

A conversa ocorreu à época do meu aniversário ano passado, quando fiz 27 anos. E eu tenho medo desse número, pois todo mundo do meio o rock sabe das mortes enigmáticas de artistas com esta idade - e sim, eu me considero uma pessoa do meio das artes. De acordo com o Rodrigo, aos 27 anos é quando a pessoa faz seu melhor trabalho, deixa sua marca definitiva e dali em diante a ele só resta seguir viagem. 

Seguir viagem rumo ao crescimento, ou a fracasso. 

Se 2010 foi um ano quase sabático, de mudanças, aprendizado, descobertas e "amadurescência". O ano de 2011 será das conquistas e confirmações. 

Um abraço aos meus leitores invisíveis
aureliomasr

Um comentário:

Unknown disse...

Opa! tenho certeza que 2011 será um ano melhor ainda para vc! mto sucesso nos novos e velhos desafios! abração!