domingo, 20 de junho de 2010

Pão, Leite... e ovos???

Sabe aquela pessoa muito cheia de si, tão segura e dona da situação que ao mesmo tempo te faz inveja e te faz sentir como se "eu não preciso disso"?

Sabe aquela pessoa que se garante em todos os momentos da vida?

Eu nunca fui assim, nem passei perto disso em momento nenhum da minha vida. Não me agrada essa postura de "eu sou o foda". Essa atitude faz parte do pacote "playboy" que ouve Charlie Brown Jr e rouba a mina dos outros. Coisa que eu não sou.
A questão é que eu, em raríssimos momentos sou tão seguro, mas tão seguro que acabo dando mancada. O foda é o caminho a ser seguido... Aliás, nem é tão foda assim. É como ir comprar pão, mas em padarias diferentes. Quando você chega numa padaria nova pela primeira vez você esquece que pão de sal é pão de sal, leite e leite e que tem que pagar ao sair. Por simplesmente já estar tão habituado àquele contexto, acaba fazendo errado...

É. Você está fazendo isso errado!!!

Talvez, nessas horas, a rotina, o hábito, o mesmo caminho dobrandos as mesmas esquinas dia após dia nos deixa mais seguros e confiantes, pois na primeira ida àquela padaria, você compra pão, pra se habituar ao ambiente, à atendente gostosa ou ao padeiro mal-humorado. Na segunda vez, você já vai à seção de frios... e por fim já compra pão, leite e ovos sem medo nenhum, como se estivesse mexendo na geladeira da sua casa.

Segurança ou insegurança... É tudo questão de hábito, questão de costume e mais ainda, convivência.

Mas pão de sal todo dia não né? Pão doce, uma baguete, um pão careca, só pra variar e não ficar na mesmice caem muito bem!

ET: não tô pirando com esse texto, mas acho que cabe à situação! hehehe

abraços aos meus leitores invisíveis
aureliomasr

Um comentário:

Aline disse...

A insegurança faz parte de nossas vidas. Mesmo os "fodões", bem lá no fundo, também a sentem. Cabe a nós não deixar q ela nos domine, pois, assim, tudo saíra dentro dos conformes. Contudo nossa cabeça, em certas situações, teima em trabalhar contra...nosso cérebro é uma máquina tão perfeita quanto misteriosa...Mas, afinal, quem comanda: o comandante ou o comandado? Bjs