segunda-feira, 19 de julho de 2010

Discos! Discos! Discos! - Parte 2

Continuando a série do mês do Rock, mais três discos que influenciaram minhas escolhas e gostos musicais.

O Clássico

Frampton Comes Alive é um divisor de águas entre minha infância e adolescência musicais. Escutei-o pela primeira vez aos 15 anos e vi que existem músicos e MÚSICOS, sendo Peter Frampton um MÚSICO diferente... Esse álbum é recheado de clássicos como Show Me The Way, Do You Feel Like We Do? ou a manjada Baby, I Love Your Way. Grandes solos, improvisos e uma voz ótima de se ouvir. Grande álbum.

O Recente



Nem tão recente assim, o segundo CD do Radiohead, The Bends caiu na minha mão por engano. Pedi que meus pais me dessem o OK Computer (terceiro CD da banda) de presente de aniversário, acabou que minha mãe comprou o The Bends. Abri do mesmo jeito e ouvi. Depois da primeira audição, lembro de chegar perto da minha mãe e dizer que ela acertou sem querer. O OK Computer é um clássico do Radiohead - na minha opinião, é o Dark Side Of The Moon deles -, e eu já sabia que era um ótimo álbum. Mas escutar The Bends sem realmente saber o que era foi perfeito. Desde então, Radiohead é minha segunda banda preferida, depois do Pink Floyd. Vale a audição: High & Dry e Fake Plastic Trees, eu recomendo Black Star e Street Spirit, as que eu mais gosto.

O Nacional



Bandas brasileiras metidas a intelectuais, cult ou moderninhas demais normalmente não são bem entendidas pela crítica dita "especializada" - vide comentários rídiculos do Sr. Álvaro Pereira Júnior sobre qualquer banda que ele não goste. Mas o Los Hermanos arrebanhou uma legião de fãs tão grande que se tornou meio que um mito no mainstream nacional. O segundo álbum deles trás uma levada bem diferente do primeiro, onde muitos diriam que eles amadureceram. Pra mim, eles fizeram o som que sempre esteve dentro daqueles quatro caras. Brincadeiras com a métrica dos versos em Cadê Teu Suín-?, pra não citar A Flor, Sentimental, Retrato Pra Iaiá e Todo Carnaval Tem Seu Fim... um puta discaço e, sorte de quem conseguiu assistir a shows deles.

E pra criar uma polêmicazinha... Um disco que não mudou minha vida, mas deu certeza de uma coisa... Legião Urbana - Dois. Tive certeza que acho Legião Urbana e Renato Russo um porre...

2 comentários:

Unknown disse...

já diria o poeta: "gosto é que nem c*, cada um tem o seu" kkkk
Se eu fizesse uma lista assim, tenho certeza que Dois do Legião Urbana estaria entre os albuns que mais me influenciaram. =P
voltando ao topico, nunca ouvi nada de peter Frampton a não ser o que toca na Kiss FM e as trilhas sonoras q ele participa (como almoust famous), mas o cara é bom.
e Radiohead... sem comentários.
Los Hermanos, como vc disse, sorte de quem viu o show deles, e os vimos o ultimo! =D
abraço!
PS: O alvaro pereira ainda escreve na folhateen até hoje? Lembro que ele foi o primeiro cara que eu vi falar bem do Strokes, isso quando eu ainda lia a folha todo dia!

Marco Aurélio [Locomotiva Produções] disse...

Se ele ainda tá escrevendo pro Folhateen eu não sei... Mas sei que ele falou bem mesmo do Strokes pq ELE foi um dos primeiros no BRASIL a descobrir a banda...se tivesse sido outra pessoa a falar dos Strokes antes dele, pra ele a banda não prestava.

Ainda bem que a gente discorda em alguma coisa tbm né cara? auhasuhau