quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Às Voltas Com O Tempo


O ano de 2010 parece ser um ano de re-descobertas, ou então, algum tipo de ciclo que se fecha em intersecção com outro que se inicia. Desde que me mudei pra Dores em 2002 fiz muitas amizades, e várias delas em função de estar tocando em alguma banda... foi assim com o Cleyton, com Ricardo, com Saulo, com o Du e o Jeffé. Com exceção do Saulo, de todos os outros por vários motivos, houve um período de afastamento. Não por brigas, desentendimento ou coisas do tipo. Mas obra do acaso, obra dos círculos de amizade terem mudado pelo fato de eu ter ficado um tempo sem tocar.

Vasiq em 2004 - Jeffé, eu, Du, Ricardo e Cleyton
Nesse meio tempo, o Cleyton em 2005 foi pra Ouro Preto estudar, pouco tempo depois o Ricardo se mandou pro Rio. Eu e o Saulo sempre estivemos próximos desde 2005/2006. Com ou sem banda. Assim como o Juninho, depois da banda, nossa amizade solidificou de vez.
Mas eis que 2010 entrou, com ele, um trabalho novo e o registro do documentário da Left Behind, o que me trouxe de volta à convivência com o Du e o Jeffé, meus antigos parceiros de banda, desde os tempos do Vasiq em 2006 e hoje em dia voltamos àquela amizade, respeito e colaboração com o outro, como antes.

Assim como eu, no final do ano passado, o Cleyton se formou, e por vários motivos, voltou pra Dores. E, por fim ele me convidou para participar de um projeto musical que ele está montando. Agora, temos com outros parceiros uma banda que pode vir a dar muito certo.
Icarus em 2006 - Eu, Ricardo e Cleyton
...e o Saulo na bateria


Desplacados em 2007 - Juninho, eu, Rafael e PC na bateria
E, ontem, indo à aula em São João, fui no ônibus conversando com o Ricardo, sobre vários assuntos, muitas lembranças da nossa estrada. Diante de todos esses laços que estão sendo reforçados, colados, consertados e principalmente, continuados, eu não consigo pensar em outra coisa a não ser que a história se repete... e se repete no ritmo das músicas que compusemos, que tocamos... desde os tempos do Vasiq com "Pessoas", "Viagem Insana", "Al-Anon, All Alone" e "27"... Passando pelo Icarus com "The Madcap Blues", "Sleeping Song" e "The Time That Time Has" e chegando aos Desplacados com "Dentes Quebrados", "Vamos Badalar", "Sete Minutos Pra Meia Noite", "Al-Anon, All Alone", "Sem Jeito e Sem Chance" e "Dentro de Seu Redor"...

As melhores amizades são aquelas que acontecem na hora certa... e nessa embolada toda vieram (e que ficaram desde então) grandes amigos como Philippe (que já é meu irmão), Deleon, Lucas, André, Edmilson, Rafael, PC, Silas...e sem esquecer do Fredd, que tá tocando seu violão lá em cima e cuidando da gente.

No orkut existe uma comunidade chamada "Mulher de músico é a música"... e é a pura verdade... em tantos anos, tantos amigos foram e voltaram, algumas tantas paixões e amores passaram, mas a única coisa que permaneceu foi a música. E os amigos estão sempre ali, e eu estou sempre aí, próximos, curiosos e disponíveis para dar um passo ou um pulo adiante.

Que este ciclo continue trazendo as novidades que trouxe em 2010, e me surpreenda cada vez mais.

Crucible em 2005 - banda criada com a minha
saída do Vasiq.
Primeira formação da Icarus em 2005, com o Vasique na guitarra, junto com
Cleyton, Saulo, eu e Ricardo. (Cleyton e Ricardo saíram da Crucible)

Desplacados em 2007, com Fredd e Silas nas guitarras.

Desplacados em 2007, já sem o Fredd e com o Rafael de volta.
Ensaio Desplacados no cômodo... melhor época foram
os ensaios nesse cômodo. Tanto com a Icarus quanto
com Desplacados.

Feedback em 2010, retomada da parceria com o Cleyton.


abraços a todos os leitores invisíveis, e em especial aos meus bons amigos e irmãos.

Nenhum comentário: