quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Balanço das Mudanças e de 2010.

Há quase um ano eu publicava neste mesmo blog o post "Mudanças, Mudanças" onde eu dizia um pouco do que havia acontecido na minha vida. Havia saído do meu emprego de "7h às 17h", não teria mais meu salário todo dia 5 do mês na conta, estava caminhando para minha formatura na faculdade e disposto a encarar um novo desafio na minha vida. Trabalhar por conta própria e também com meu pai.

Fato é que não trabalhei com meu pai. Tive a intenção, mas à medida que eu fui descobrindo e trabalhando cada vez mais nos meus objetivos pessoais, segui carreira solo. Em Julho de 2009 fiz o vídeo da Left Behind, meu primeiro trabalho no ramo. Em novembro, o vídeo da Soulseek. Ambas são bandas de amigos meus. E ao ver que uma brincadeira tão prazerosa de se fazer poderia se converter em algo rentável e que eu (supostamente) não dependeria de mais ninguém além de mim. 

No decorrer de 2010 várias coisas aconteceram, boas e ruins, amizades vieram, amores se foram e eu permaneci crescendo, aprendendo e vivendo. E hoje vejo que a decisão tomada há um ano atrás foi a decisão mais acertada que pude tomar. Em termos de qualidade de vida, expectativa de crescimento, tanto que já tracei minhas metas para 2011 e já estou começando a planejar 2012 - onde e como investir, quais rumos tomar. Financeiramente, agora começo a ter retorno sobre meus investimentos e as coisas parecem querer melhor à medida que o tempo passa, que as pessoas começam a ver seu trabalho e reconhecer você como um profissional de qualidade, e acima de tudo, que exerce seu papel com prazer - afinal, dizer "com licença", "boa noite, tudo bem?" e "muito obrigado" não custa nada, ainda mais quando o fazemos durante o trabalho e com um sorriso no rosto, ao invés de somente cumprir nossa obrigação.Trabalhar por conta própria me ensinou a lidar mais ainda com as pessoas. A ser mais aberto e disponível do que eu naturalmente sou. E isso me dá uma satisfação muito grande.

Ontem após a aula no Conservatório, enquanto conversava com uma passarinha cantante, ela me disse: "quanta coisa aconteceu esse ano hein?", sobre coisas que passamos juntos, e concluí dizendo a ela que 2010 foi pra mim o melhor ano até hoje, pois cresci, aprendi e chego ao fim dele mais vivo do que nunca.

Obrigado de coração a todos que esbarraram em mim numa parte desse ano, me acompanharam durante toda a jornada, viveram algum tempo ao meu lado e que acima de tudo, torceram por mim, mesmo que no silêncio de um arranha-céu distante.

Pra eu não perder o hábito, segue abaixo o vídeo da música que me inspirou a fazer este post hoje, música do Oasis, um B-Side chamado "Listen Up". O vídeo está legendado em português.


Abraços.
aureliomasr

3 comentários:

Anônimo disse...

Veni, vidi, vici. :)

Bruno Daniel disse...

Parabéns pela iniciativa no ano passado.
Eu sempre tive certeza que tudo daria certo... assim como deu.
Foi um grande passo para ti, guri, mas um ainda maior para seu crescimento profissional. Não há como querer sentir o vento deixando a janela fechada...

Unknown disse...

não pude deixar de pensar que o trecho "torceram por mim, mesmo que no silêncio de um arranha-céu distante." foi uma referencia a minha pessoa! ehahaehaehe
espero que não tenha sido muita pretensão minha!
Grande abraço e parabens pelas conquistas! =D