sábado, 27 de novembro de 2010

Coisas Simples da Vida Moderna II - Nós Somos Mais Rápidos Que a Internet

(Ou "Com o Advento da Internet - O Retorno")

Há algum tempo abordei aqui no blog a questão dos Telegramas X SMS de Celulares. E hoje nós temos internet em casa, e através dela, dá pra se fazer muita coisa sem tirar a bunda da cadeira, por isso que nós blogueiros temos fama de (ou somos efetivamente) gordo e sedentário. Nem tanto. Eu tenho motivos de sobra pra dizer que não sou sedentário.

Fora que eu sempre escuto dos outros: "você não trabalha, fica o dia inteiro à toa no MSN". Antes eu respondia, hoje ignoro. Tenho contatos profissionais no MSN e isso me adianta muito a vida, ao invés de ter que ligar ou mandar email e esperar a resposta. Mas se hoje nós temos tudo pela internet, talvez não aqui em Dores. Ainda não posso pedir uma pizza por e-mail ou pelo site de uma pizzaria. Talvez se eu enviar um telegrama, chegue no fim do ano que vem.

Mas a ironia da velocidade da internet aconteceu um dia desses conversando por MSN com um de meus vários primos, talvez o que mora mais longe, ele me pediu pra eu enviar uma música via MSN. Enviei uma vez. Erro. Enviei outra vez, erro. Na terceira, deu pau no MSN. Como vimos que não teríamos condição de trocar o arquivo pela internet, salvei o arquivo num pen drive, calcei meu chinelo (com meias), peguei as chaves de casa e atravessei a rua pra entregá-lo o pen drive com a música. 

Mesmo se o envio tivesse dado certo, talvez no nosso caso essa seria mesmo a forma mais rápida de passar a música pra ele!

A internet deixa a gente mais preguiçoso... Desde que você não a use como ferramenta de trabalho.

abraços a todos,
aureliomasr

Um comentário:

Anônimo disse...

ah cara, lá em cachoeira dá pra pedir marmitex pelo msn!! mas a porcaria toda fica por conta do atendente que, vira-e-mexe, me manda o que eu não pedi :S

pra compartilhar arquivos, tem o dropbox que é muito legal! vc pode dar um link (uma url mesmo) de um arquivo do seu computador, daí o seu camarada coloca no browser e baixa, mas tem outros serviços mais dedicados como o ldap do tangerine e outros.

[]'s!