segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Som do Silêncio

Embora o título remeta diretamente à música The Sounds Of Silence de Simon & Garfunkel, pouco tem a ver com a música. Eu sou um aficcionado com música, posso passar horas conversando sobre o assunto e aprendi a conversar sobre sem ser chato ou extremista como já fui.

O som do silêncio a que eu me refiro é a prova das inúmeras pesquisas que constantemente são divulgadas, dizendo que som alto faz mal para a audição. Tudo bem que ouvir música num fone de ouvido comprado em camelô dentro de um ônibus urbano onde o ruído do motor é ensurdecedor nos obriga mesmo a aumentar o volume, se quisermos ouvir aquela seleção de músicas que sempre espanta o marasmo em horas marasmáticas.

O som do silêncio é você chegar em casa às três da manhã colocar algumas músicas especiais, assentar no chão e simplesmente ouvi-las. E assim dá pra ouvir a música por camadas, ouvir mais detalhes, arranjos de instrumentos que normalmente não realçam quando ouvimos por alto, ou simplesmente quando ouvimos som alto.

O som do silêncio simplesmente nos faz elevar uma música que já gostamos a outro patamar cada vez que descobrimos um elemento a mais nela.

Tecnicamente falando, a posição que você se colocar em relação às caixas de som, também influencia nos tipos de detalhes que irá escutar, então, dentro do silêncio há muitas formas de se escutar o mesmo som.

Faça o teste.

abraços
aureliomasr

Nenhum comentário: