quarta-feira, 31 de março de 2010

Absolutely Alive...

Nós temos que ser cada vez mais fortes pra superarmos nossas expectativas atualmente. E, honestamente, hoje, vamos por tópicos pra não ficar na mesmice...
  • Depois de ver "Na Natureza Selvagem", "Control" (história do Ian Curtis do Joy Division), terminar de ler a biografia do Kurt Cobain, e fazer uma equação simples como: Society + Isolation + Self-Destruction, o resultado em mim foi altamente arrebatador. Mudei de vida, me vejo confiante nos meus passos, embora um pouco inseguro ainda e sinto em mim um pouco desses três caras que tenho como meus ícones atualmente e, antes que pensem que estou afundando na heroína (Kurt), pensando em me matar (Kurt e Ian) depois de largar tudo pra trás (Alex, do filme Na Natureza Selvagem), eu explico:
    • Alexander Supertramp: abriu mão de tudo e foi buscar seus ideais, onde quer que eles estivessem. 
    • Ian Curtis: seu isolamento criativo e a forma de tomar as decisões imediatas e seu momento de amor-livre, onde ele declara amar duas mulheres e deixa a questão no ar...somos obrigados a gostar somente de uma pessoa?
    • Kurt Cobain: sua dedicação, esforço e garra para fazer o Nirvana acontecer. Só até aí. Quando a droga entrou para escondê-lo da sua frustração (irreal), não me interessa.
  • Embora eu me sinta mais confiante, aspectos técnicos estão me testando os limites. Kurt tinha sua guitarra, Ian tinha lápis e papel, Alex, a estrada. Eu, minhas ideias e um computador que não as suporta. Hoje foi um dia pra testar minha paciência. Até agora, 3 X 0 para o PC.
  • De todos os três, uma lição e várias coincidências. A lição: corra atrás de seus ideais, sonhos, metas..o que for. Mas não deixe de tentar conquistá-los. As coincidências...acho que tenho um pouco da habilidade dos três em se comunicar, mas ao mesmo tempo a capacidade de me isolar do mundo, sem deixar que o mundo se isole de mim. 
  • Existem também fatos isolados, como ter me formado em Administração, e estar frequentando Conservatório de Música, aprendendo flauta transversal e artes cênicas, e trabalhando com bandas de metal em produção de vídeos deveriam deixar minha cabeça uma bagunça. Mas só posso dizer que estou feliz.
  • Dessa forma, talvez a melhor forma de me definir para 2010 como alguém focado simplesmente em crescer, aprender e conquistar. Sejam méritos, amigos - o que mais fiz este ano - ou simplesmente, eu ter dentro de minha consciência, a certeza e a paz de que todas, mas todas atitudes que tomei desde o início de março são pura e simplesmente meu desejo e minha gana em ser alguém a quem todos não irão se esquecer.
  • Como eu disse hoje ao Bruno, um dos meus poucos e melhores amigos, pela primeira vez na minha vida sou o centro dela. E não estou sabendo administrar muito bem esse fato. Porém, nunca deixarei de colocar aqueles que amo e que prezo no centro da minha vida quando eu achar necessário.

Este sou eu, hoje. 
E em tempo... apenas que não se preocupem, meus leitores invisíveis, eu não tenho instintos suicidas como Ian e Kurt. 

Um abraço a todos
aureliomasr

Nenhum comentário: