segunda-feira, 15 de março de 2010

Movimentação, Música, Musas e Motivação

Ontem à noite, minha banda tornou a se encontrar para nosso ensaio semanal. Foi interessante ao alternarmos entre nossas canções e as covers que executamos e, aliado ao calor somado com um bom vinho gelado, ontem eu dei o sangue e suor no ensaio. Eu suava como se estivesse correndo debaixo do sol com blusa de lã...pingando suor no chão, no baixo, todos nós descendo o braço nos instrumentos. 

Foi foda.

Mas era recorrente enquanto eu tocava, uma imagem muito forte, um show, num lugar qualquer, com o sol rachando, galerão curtindo o som, tomando suas cervejas...e no meio desse povo havia alguém conhecido. Uma mulher especificamente. Então eu percebi que, entre ensaiar na minha casa, só com uns amigos vendo ou tocar num lugar cheio, todo mundo precisa de uma inspiração que vai além disso. 

Essa mulher não precisa ter cara. Muitas vezes, você nem precisa conhecê-la. Nem sempre precisa ser a mesma, elas podem ser uma a cada tempo, a cada lugar. 

Isso, se ela realmente existir. 

É a musa. 

Aquela que inspira você, que te dá motivos pra fazer as coisas sem ter feito nada. Apenas, por te dar (às vezes sem saber) força pra tocar, pra compor... Ela nos motiva a dar o sangue naquilo que você faz. 

Amigos e amigas muito próximos também fazem isso. E ontem eu tinha bons motivos pra dar o sangue no ensaio. Eu estou bem. Simplesmente por alguns momentos agradáveis nesse final de semana.

E, em tempo... Desplacados está de volta. Mais forte do que nunca.

E eu, estou em pé. Mais forte do que nunca. 

Projetos profissionais a longo prazo surgindo. Grandes expectativas.

Um abraço a todos os meus leitores invisíveis,
aureliomasr

Nenhum comentário: