terça-feira, 9 de março de 2010

Noite Longa

Ontem o passado veio à tona e isso me tirou o sono. Não sei se às vezes me engano o bastante ou não. Sei que essa foi uma noite longa, dura de se passar. O que trouxe esse passado à tona? Somente perguntas que precisavam ser respondidas, e nada mais. De qualquer forma, cada dia que passa, me sinto mais e mais motivado a novamente tomar um caminho diferente, há tantas coisas acontecendo, tantas coisas ruins, tantas coisas incertas, instáveis que me afastam cada vez mais de mim mesmo.

Recentemente vi dois filmes, opostos em ideais mas que comungam um mesmo ritual. Um deles é Easy Rider - Sem Destino, da década de 60, muito bom filme. O outro é Na Natureza Selvagem (Into The Wild), o qual tive curiosidade de assistir devido à trilha sonora ter sido composta pelo Eddie Vedder, do Pearl Jam. Excelente trilha sonora, vale a pena conhecer - um dos comentários que me fizeram a respeito desta trilha é que se trata de um "ótimo som pra se escutar enquanto se faz amor com a mulher que lhe acompanha em todos os momentos" - esse teste, pra mim, vai esperar um tempo. Mas, voltando ao filme, deve ter uns 15 dias que eu assisti a esse filme e eu simplesmente não tiro ele da cabeça, por me enquadrar quase com perfeição na história do Chris. Recém-formado, mais pra agradar aos pais do que por vontade própria, carente de ter as rédeas da vida sem a interferência dos outros, e o mais importante, sozinho. Ele sai de seu apartamento, onde morava na época da faculdade, e parte com ao Alaska, porém, não avisa a seus pais, somente sua irmã, que reteve as correspondências que retornavam. Seus pais eram tão interessados em sua vida que só tomaram conhecimento da partida de Chris cerca de 2 ou 3 meses depois, quando ele já estava longe e sem comunicação por opção. Chris também abre mão de todos os bens materiais, chegando até mesmo a abandonar seu velho carro na estrada após um acidente, abre mão de todos os confortos e vai viver na natureza selvagem, caçando e preparando seu próprio alimento. Eu, da minha parte... não sei se teria coragem a tal ponto, mas seria um grande aprendizado para mim, ou para qualquer um que partisse numa empreitada dessas. É óbvio que fugir dos problemas não os resolve, no entanto, para aquele que foge, os problemas viram parte do passado e não mais serão tão importantes quanto si mesmo. Esse pensamento é cada vez mais recorrente, mas, é válido? 

Fazer uma caminhada real, um descoberta de mim mesmo? Uma estrada com dois caminhos, partir sem data pra voltar, sem saber se vai ter ou não fim, sem saber se vai ter volta, uma volta tão incerta quanto o passado. E, aliado ao passado ter reaparecido ontem, eu tenho tomado a canção Long Nights, da trilha sonora do Into The Wild como hino pra mim recentemente, para tentar me alentar, afugentar pensamentos incertos, possibilidades remotas, que, por menos que eu tenha certeza, é algo que eu mais tenho esperança. Outras vezes tento colocar o pé no chão. Muitas, penso em colocar o pé na estrada.

...

Long Nights





Have no fear
For when I'm alone
I'll be better off than I was before

I've got this light
I'll be around to grow
Who I was before
I cannot recall

Long nights allow me to feel...
I'm falling...I am falling
The lights go out
Let me feel
I'm falling
I am falling safely to the ground
Ah...

I'll take this soul that's inside me now
Like a brand new friend
I'll forever know

I've got this light
And the will to show
I will always be better than before

Long nights allow me to feel...
I'm falling...I am falling
The lights go out
Let me feel
I'm falling
I am falling safely to the ground
Ah...


abraços a todos os leitores invisíveis,
aureliomasr




Um comentário:

Unknown disse...

Cara... primeiro valeu pelas visitas e comments no blog!
Segundo... me manda essas imagens do into de wild!! que loca!!!
e Terceiro... gostei do post!!! mto bom!!
Precisamos mesmo de uma ideia tipo as melhores de alguma coisa pra dar uma agitada e dar vazão as ideias!!