segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres

Hoje, 8 de Março, assim como em todos os anos, é a data comemorativa do Dia Internacional da Mulher. Sendo assim, elas merecem não só um dia, ou o ano inteiro. É pouco para aquilo que elas representam para nós homens. Cada uma em sua esfera, mãe, irmã, amiga, cunhada, freira e por aí vai...

Todas as mulheres que vemos por aí, no nosso dia a dia nem sempre nos chamam a atenção - não, não me refiro à beleza ou à bunda - pelo fato de nós homens e humanos sermos orientados por duas forças antagônicas: a empatia e a antipatia. Ou você vai com a cara de alguém ou simplesmente não vai. Mas eu, particularmente, se não vou com a cara de alguém, com certeza é de algum homem, pois as mulheres, sendo elas simpáticas ou não nos cativam com um pingo de atenção que nos dão, pois mesmo que uma ou outra sejam uma mala, somente outra mulher que não irá gostar dela.
O que me levaria a não ir com a cara de alguma mulher, sendo que ali existe um "ser" capaz de definir o destino da raça humana, de dizer não e derrubar o mundo de um homem, de acreditar que após uma outra mulher colocar fogo num sutiã em praça pública em Paris lá na década de 60 ela pode ser maior que os homens, não serei EU a criar inimizade com elas. Mulher, é para nós homens, um mal necessário.

Por vezes um mal tão necessário que para muitos, uma só não serve. Para outros, uma é o número da perfeição, afinal, um casal se faz com um homem e uma mulher. Mais do que isso seria outra coisa que não cabe aqui.
Para mim, a cada dia que passa, observar uma mulher torna-se um exemplo de determinação, concentração. Conversar com uma mulher e trocar experiências de vida é um aprendizado maior. Descobrir uma mulher é uma conquista a ser comemorada. Mas quando se trata de conquistar uma mulher, de conhecer uma mulher... O assunto é bem diferente. Ao conviver com uma mulher, nunca iremos conhecer o todo, e mesmo que passemos a vida toda ou um final de semana a seu lado, sempre haverá uma surpresa adiante - não necessariamente uma surpresa agradável - pois o adjetivo que melhor caracteriza as mulheres é SURPREENDENTE.
Enquanto conhecer uma mulher, é mais dificil que conhecer a si próprio... Como não sabemos o que esperar, jamais saberemos o que ela está pensando...como ela está pensando, e...de que forma isso irá nos atingir!

Mulher, é mulher, em todos os níveis, em todas as cores, em todas as crenças.
Mulher tem o poder de nos deixar no topo do mundo quando nos faz sentir únicos.
Mulher tem o poder de nos mandar para o inferno e tornar nossa vida um inferno, sem fazer nada.
Mulher é mulher, simplesmente, pq sabe o que quer!!!

Parabéns às mulheres pelo seu dia.
aureliomasr

Nenhum comentário: